quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Iniciando a arte na pele

Nestes últimos meses eu comprei uma máquina de tatuagem e comecei a treinar.
Quando se trata de tatuagem muitas pessoas tem pré-conceitos, o que faz com que alguns considerem isso é uma agressão ao corpo (normalmente por motivos religiosos), ou coisa de "gente ignorante" como já me chamaram por ter tatuagens (conceito antigo de pessoas que ainda acham que tatuagem é coisa de presidiários e marinheiros).

Esta foi a primeira tatuagem que eu tive, foi feita em um estúdio São Paulo. Para quem não conhece o tetragrama é YHWH (O nome impronunciável de Deus, escrito pelos antigos em hebraico, pois é considerado demasiadamente sagrado para ser dito em vão) a real fonética deste nome se perdeu com o tempo. O significado desta tatuagem na minha costela é assinatura do meu criador, para nunca me esquecer de onde vim e quem sou.


Sobre esta tatuagem... não preciso nem dizer que sou uma grande fã. Faltam poucos livros para completar a coleção. Quem já leu Calvin and hobbes sabe o conteúdo fantástico destes quadrinhos, quem não leu não sabe o que está perdendo.

As fotos que vem a seguir foram todas de tatuagens feitas por mim, estes foram meus preciosos cobaias. Tenho total consciência de que ainda tenho muito o que aprender e a melhorar, mas no caso de tatuagens, assim como muitas outras coisas, não tem jeito; apenas a prática leva a perfeição.

Estas foram minhas primeiras criações, para isso precisamos ser nossos próprios cobaias.


White poney, referência ao Deftones.

Diamond eyes também referência ao Deftones.


O gato arrepiado que eu não tirei a foto final é referência de um clip.

Como puderam ver, são tatuagens simples, com pouco preenchimento. Ainda pretendo criar muitas artes novas, o próximo post sobre tatuagens a foto do gato estará inclusa, não se preocupem.
E assim vamos seguindo... cada um com suas peles desenhadas, e as artes se tornaram parte deles também.

3 comentários:

  1. Parabéns pela tattoo com o nome de Deus, farei uma igual, gostaria que vc desse uma olhada nesta página das testemunhas de Jeová, lá vc poderá conhecer melhor o nome de Deus e o que ele planeja para nó, vlw. http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/nome-de-deus/

    ResponderExcluir
  2. Muito loko essa tatoo com o tetragrama do nome de jeová! E tbm achei muito lindo o motivo pelo qual vc fez ela,em breve farei a minha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tetragrama significa o nome de Deus, Jeová.
      É citado mais de 7 mil vezes na bíblia. No entanto,algumas traduções simplesmente RETIRARAM o nome e substituíram por um pronome de tratamento (no caso, Senhor)...
      "Eu anunciei, salvei e divulguei isso Quando não havia nenhum deus estrangeiro entre vocês. Portanto, vocês são as minhas testemunhas”, diz Jeová, “e eu sou Deus..."
      Isaías 43:12
      Salmos 83:18
      No site www.jw.org você poderá encontrar esclarecimentos concretos.

      Excluir